Conteúdo

NHL Playoffs - Washington Capitals goleia o Florida Panthers e assume vantagem na série

7 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

Na terceira partida da série entre Washington Capitals e Florida Panthers, em Washington, os donos da casa atropelaram. Com mais disposição no gelo e aproveitando melhor as oportunidades, os Capitals mostraram todo o seu poderio ofensivo.

Resumo do jogo:

Logo no início do confronto, aos dois minutos, Huberdeau, após ser derrubado por Ovechkin, se levantou do gelo, puxou o contra-ataque e marcou o primeiro gol da partida. Já aos 19’, os Capitals, melhores no duelo, conseguiram empatar em um power play com Oshie, que desviou um disparo de Ovechkin.

Diferente dos primeiros 20 minutos, o segundo período foi todo da equipe de Washington. Com nove minutos, Johansson virou para os Capitals, seguido de Van Riemsdyk, aos 18’.

Mesmo na frente por dois gols, os Capitals não diminuiram o ritmo e marcaram mais vezes no último período. Ovechkin, em um power play, aumentou a vantagem dos mandantes para três gols. A goleada foi confirmada e se transformou num ‘show’ dos Capitals. Carlson, aos 15’, e Hathaway, aos 19’, marcaram mais duas vezes para os donos da casa.

Fim de jogo: Florida Panthers 1 x 6 Washington Capitals (WSH 2 x 1 FLA)

Ilya Samsonov (Capitals): 29 defesas

Marcus Johansson (Capitals): um gol e uma assistência

Trevor van Riemsdyk (Capitals): um gol

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (9), em Washington.