Conteúdo

NHL Playoffs - No Texas, Dallas Stars vence o Calgary Flames e força jogo 7

14 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

Na noite desta sexta-feira (13), Dallas Stars e Calgary Flames se enfrentaram no jogo 6 da série entre as duas equipes. Com quatro jogadores diferentes marcando, os Stars, no Texas, venceram e forçaram o jogo sete da série.

Os dois times voltam a se enfrentar neste domingo (15), em Calgary, Canadá, valendo a classificação para a próxima fase.

Resumo do jogo:

Foi somente no final dos 20 minutos iniciais que o placar foi aberto. Hintz, aos 14’, marcou o primeiro gol da partida, após jogada de Pavelski e Robertson.

Já no segundo período, Raffl, aos seis, ampliou para a equipe de Dallas. Porém, a partir daí só deu Flames. Os visitantes marcaram duas vezes seguidas; primeiro, com Stone, aos oito, e segundo com Backlund, aos 11’, empatando o confronto. Heiskanen, pouco tempo depois, recolocou os donos da casa na frente.

No último período, após os Flames pressionarem, os Stars “mataram” o jogo com Seguin, já sem goleiro, aos 19’. Ainda nos segundos finais, tivemos um momento “trocação de soco para todo lado”. Três grupos de jogadores trocaram socos no gelo, e para ajudar no clima, o responsável pelo áudio do American Airlines Center resolveu colocar o tema de ‘Mortal Kombat’, levando a torcida à loucura.

Fim de jogo: Calgary Flames 2 x 4 Dallas Stars (CGY 3 x 3 DAL)

Jake Oettinger (Stars): 36 defesas

Jacob Markstrom (Flames): 36 defesas

Miro Heiskanen (Stars): um gol