Conteúdo

NHL Playoffs - Na prorrogação, St. Louis Blues derrota o Colorado Avalanche e mantém série viva

26 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

Na noite desta quarta-feira (25), St. Louis Blues e Colorado Avalanche se enfrentaram no jogo 5 da série entre as duas equipes. Em Denver, os Blues, após estarem perdendo por três gols, conseguiram a segunda vitória no confronto, graças a Bozak, que marcou na prorrogação.

Os dois times voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (27), em St. Louis.

Resumo do jogo:

Logo aos três minutos de partida, MacKinnon abriu o placar para o Avalanche, deixando o seu primeiro gol na partida e no período. E o central voltou a marcar 10 minutos depois, desta vez um power play.

O segundo período começou, e logo aos quatro minutos, Landeskog marcou o terceiro para os mandantes. A partir daí, só deu Blues. Os visitantes descontaram ainda no segundo tempo, com Tarasenko.

E no terceiro período, a equipe de St. Louis empatou com Thomas e Kyrou. Porém, MacKinnon, novamente, marcou para o Avalanche, chegando ao hat-trick. Tudo parecia encaminhado para a vitória da equipe de Colorado, até Thomas, mais uma vez, igualar o marcador faltando menos de um minuto para o fim do terceiro período.

Com isso, a decisão do jogo foi para a prorrogação. Em uma das melhores partidas da pós-temporada da NHL, os Blues conseguiram virar o placar com Bozak, que marcou logo nos primeiros três minutos do período extra. Resultado esse que mantém o St. Louis Blues vivo na série.

Fim de jogo: St. Louis Blues 5 x 4 Colorado Avalanche (COL 3 x 2 STL)

Nathan MacKinnon (Avalanche): três gols e uma assistência

Tyler Bozak (Blues): um gol

Robert Thomas (Blues): dois gols