Conteúdo

NHL Playoffs - Na prorrogação, Florida Panthers se classifica ao bater o Washington Capitals e encerra ‘seca’ de 26 anos na pós-temporada

14 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

Na noite desta sexta-feira (13), em Washington, o Florida Panthers e o Washington Capitals se enfrentaram no jogo 6 da série entre os dois times. Com gol de Carter Verhaeghe na prorrogação, os Panthers venceram e se classificaram, encerrando uma sequência de 26 anos sem vencer nenhuma rodada nos Playoffs da NHL.

A equipe da Flórida, agora, espera o vencedor de Tampa Bay Lightning e Toronto Maple Leafs.

Resumo do jogo:

Depois de um primeiro período em branco, Dowd, logo aos três minutos do segundo tempo, abriu o placar para os Capitals. Porém, cerca de três minutos depois, Lomberg marcou e empatou o jogo.

Já no terceiro período, Backstrom precisou apenas de um minuto para recolocar a equipe de Washington em vantagem. Pouco tempo depois, os Panthers responderam com dois gols seguidos. Giroux empatou aos oito minutos e, aos 14’, Barkov virou para os Flames. A partida estava se aproximando dos segundos finais, até que T.J. Oshie, após uma confusão gigantesca próxima ao gol de Bobrovsky, aproveitou a oportunidade e marcou, igualando o placar.

Com isso, a decisão do confronto foi para a prorrogação. O período extra não demorou muito, e, logo aos dois minutos, Verhaeghe, após jogada de Giroux e Chiarot, resolveu a partida e confirmou a classificação do Florida Panthers.

Fim de jogo: Florida Panthers 4 x 3 Washington Capitals - Prorrogação (FLA 4 X 2 WSH)

Carter Verhaeghe (Panthers): um gol e uma assistência

Aleksander Barkov (Panthers): um gol

T.J. Oshie (Capitals): um gol