Conteúdo

NHL Playoffs - Na prorrogação, Colorado Avalanche derrota o Edmonton Oilers de virada e se classifica para a final da Stanley Cup

7 de junho de 2022

(por Layo Lucena)

Na noite desta segunda-feira (6), Colorado Avalanche e Edmonton Oilers se enfrentaram no jogo 4 da série entre as duas equipes, que decidem a final da Conferência Oeste. No Canadá, os ‘Avs’ viraram em cima dos Oilers, na prorrogação, após estarem dois gols atrás, completando a “varrida” e garantido vaga na final da Stanley Cup pela primeira vez de 2001.

O Colorado Avalanche, agora, aguarda o seu próximo adversário na disputa pelo título, que será ou New York Rangers ou Tampa Bay Lightning.

Resumo do jogo:

Logo aos três minutos de partida o Colorado Avalanche abriu o placar com Makar, que marcou em um power play. Já no segundo período, os Oilers empataram com Hyman e viraram com Nugent-Hopkins, seguido de McDavid, em um power play.

Os ‘Avs’ voltaram com tudo no terceiro período. Toews diminuiu para os visitantes logo aos 31 segundos, mas Hyman marcou mais uma vez para a equipe de Edmonton. Em uma sequência ofensiva, Landeskog, MacKinnon e Rantanen (power play) viraram a partida para o Avalanche. Próximo do fim do confronto, Kassian igualou tudo e forçou a prorrogação.

Com menos de dois minutos no período extra, Lehkonen marcou para os ‘Avs’ e garantiu vaga na final da Stanley Cup para a equipe, algo que não acontece há mais de 20 anos.

Fim de jogo: Colorado Avalanche 6 x 5 Edmonton Oilers (COL 4 x 0 EDM)

Leon Draisaitl (Oilers): quatro assistências

Cale Makar (Avalanche): um gol e quatro assistências

Connor McDavid (Oilers): um gol e duas assistências