Conteúdo

NHL Playoffs - Na prorrogação, Colorado Avalanche consegue virada sobre o St. Louis Blues e garante primeira vitória na série

18 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

A partida desta noite de terça-feira (17) teve cinco gols, mas o principal destaque do jogo foi um goleiro. Em Denver, Colorado Avalanche e St. Louis Blues se enfrentaram no primeiro confronto da série entre as duas equipes, pela segunda rodada do Oeste. E Jordan Binnington brilhou no gol dos Blues, mas não pode evitar a derrota do time na prorrogação.

Binnington, que terminou a partida com 51 defesas, foi o grande motivo dos Blues terem se mantido vivos no duelo até o terceiro período, quando Kyrou marcou para os visitantes, forçando assim uma prorrogação. O goleiro dos Blues foi responsável por, no mínimo, três “milagres”, dois deles só no segundo período; além de ter contado com a sorte após um disparo ter atingido a trave no terceiro período. Mas isso não foi o necessário para evitar a vitória do Avalanche, que foi melhor em todo o duelo.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (19), em Denver.

Resumo do jogo:

O’Reilly, aos seis minutos do primeiro período, surpreendeu a todos na Ball Arena ao marcar o primeiro gol da partida, mas a favor do St. Louis Blues, após assistência de Schenn.

Diferente dos 20 minutos iniciais, o Avalanche foi melhor no segundo período. A equipe da casa marcou duas vezes, com Nichushkin, aos três minutos, e Girard, aos 11’; mas a situação poderia ter sido bem pior para os Blues, já que Binnington, só neste período, evitou dois gols claríssimos do adversário.

Mesmo melhor no gelo, o Avalanche não conseguiu passar por Binnington novamente, no terceiro período. E o time do Colorado acabou levando um gol aos 16’, de Kyrou, em um power play, após uma troca de linha muito mal feita pelo Avalanche.

Tudo igual, fomos para a prorrogação. No período extra, Binnington voltou a brilhar e a defender todos os disparos do Avalanche, até que, após toda a pressão, o “muro” não resistiu. Manson, de longe, achou uma “falha” e explorou, disparando o puck bem no local certo, vencendo o goleiro dos Blues; que tinha dois jogadores na sua frente, o que dificultou a defesa.

Fim de jogo: St. Louis Blues 2 x 3 Colorado Avalanche (COL 1 x 0 STL)

Josh Manson (Avalanche): um gol e uma assistência

Jordan Binnington (Blues): 51 defesas

Valeri Nichushkin (Avalanche): um gol