Conteúdo
×

Error message

Image resize threshold of 10 remote images has been reached. Please use fewer remote images.

NHL Playoffs - Florida Panthers vira após estar perdendo para o Washington Capitals por três a zero e assume vantagem na série

11 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

Na Flórida, Florida Panthers e Washington Capitals se enfrentaram no jogo cinco da série entre as duas equipes. Os visitantes abriram três gols de vantagem no segundo período, mas os donos da casa, ainda no mesmo período, empataram e viraram o confronto, assumindo a vantagem na série.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (13), em Washington.

Resumo do jogo:

T.J. Oshie abriu o placar para os Capitals logo aos sete minutos de partida, em um power play, marcando o seu primeiro gol na noite. A equipe de Washington voltou a marcar no segundo período com Schultz, seguido de T.J.Oshie, novamente, cerca de um minuto depois. Foi aí que tudo mudou.

A partir dos cinco minutos do segundo período, após os dois gols dos Capitals, os Panthers mostraram toda a sua força ofensiva. Verhaeghe descontou após jogada de Giroux e Barkov, seguido de Hornqvist seis minutos depois. Reinhart, com assistência de Verhaeghe, empatou dois minutos depois.

E assim entramos no último período, com as duas equipes empatadas. Sendo conhecido como time da virada (pelo menos na temporada regular), os Panthers partiram para cima, e encontraram um adversário perdido no gelo. Se aproveitando da situação da melhor maneira possível, os donos da casa chegaram a virada já esperada. Verhaeghe marcou mais uma vez colocando os Panthers na frente e “explodindo” a FLA Live Arena. Para fechar com chave de ouro, Giroux, aos 15 minutos, marcou o quinto gol do Florida Panthers e “matou” a partida.

Fim de jogo: Washington Capitals 3 x 5 Florida Panthers (58-18-6)

Carter Verhaeghe (Panthers): dois gols e três assistências

Aleksander Barkov (Panthers): duas assistências

Sergei Bobrovsky (Panthers): 30 defesas