Conteúdo

NHL Playoffs - Florida Panthers goleia o Washington Capitals e empata série

6 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

No FLA Live Arena (BB&T Center), Florida Panthers e Washington Capitals se enfrentaram na segunda partida na série melhor de sete jogos. Após a vitória dos Capitals no primeiro confronto, os Panthers golearam seu adversário e empataram a disputa.

Resumo do jogo:

O Florida Panthers abriu o placar somente no final do primeiro período, após uma pressão ofensiva que deu resultado. Ekblad marcou aos 16’, e aos 17’, Barkov ampliou, se aproveitando da falta de resposta dos Capitals no gelo.

Logo no início do segundo período, os Capitals retornaram ao jogo melhores do que estavam nos primeiros 20 minutos. E isso logo se transformou em gol. Backstrom, em um power play, descontou para a equipe de Washington. Porém, menos de um minuto depois, Marchment aumentou para os Panthers. Cerca de 10 minutos depois, Lundell e Verhaeghe marcaram para o time da Flórida.

Com o placar bem amplo, os Capitals, que sentiram cada gol levado, ficaram ainda mais apáticos no gelo, como se já pensassem no terceiro jogo. E foi assim até o final, com o Florida Panthers controlando a posse do puck e as ações. Vitória completa.

Washington Capitals 1 x 5 Florida Panthers (WSH 1 x 1 FLA)

Aleksander Barkov (Panthers): um gol e uma assistência

Aaron Ekblad (Panthers): um gol

Sergei Bobrovsky (Panthers): 26 defesas

As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (7), em Washington.