Conteúdo

NHL Playoffs - Flames dominam os Stars com grande atuação de Jacob Markstrom

4 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

O Calgary Flames, no Canadá, venceu a primeira partida na série contra o Dallas Stars. Superior em quase todos os quesitos, a equipe da casa contou com Elias Lindholm para marcar o único gol do jogo; além do desempenho de Jacob Markstrom, que não permitiu nenhum gol e terminou o duelo com 16 defesas.

Resumo do jogo:

Em um power play, logo aos cinco minutos, Lindholm, após jogada de Tkachuk e Gaudreau, marcou o primeiro e único gol do jogo. Porém, depois do gol, as duas equipes começaram a se estranhar no gelo. Antes do fim do primeiro período, Andersson e Klingberg foram expulsos da partida após protagonizarem uma cena digna de UFC.

O confronto não esfriou com o tempo, e logo tivemos mais pancadas fortes e início de confusão. Porém, nada comparado a troca de socos de Andersson e Klingberg. A partir do terceiro período, tivemos mais ataques, mas sem deixar as pancadas de lado.

Mesmo atrás do placar, os Stars não conseguiam criar muito no ataque, e a equipe sempre era prejudicada por uma chegada mais forte de qualquer jogador dos Flames. No total, os mandantes distribuíram mais pancadas do que disparos ao gol (34/26). A força defensiva dos Flames foi o principal recurso da equipe para parar os Stars, que pareciam perdidos no gelo.

Fim de jogo: Dallas Stars 0 x 1 Calgary Flames (CGY 1 x 0 DAL)

Jacob Markstrom (Flames): 16 defesas

Elias Lindholm (Flames): um gol

Jake Oettinger (Stars): 25 defesas

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (5), ainda em Calgary, Alberta.