Conteúdo

NHL Playoffs - Em noite inspirada de Oettinger, Dallas Stars vence o Calgary Flames e empata a série

6 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

No Scotiabank Saddledome, em Alberta, Dallas Stars e Calgary Flames se enfrentaram na segunda partida da série melhor de sete jogos. Os Flames conseguiram o triunfo no primeiro confronto, mas, após grande desempenho do goleiro Jake Oettinger, os Stars empataram o duelo.

Resumo do jogo:

Após assistência de Robertson, aos sete minutos de partida, Pavelski marcou o primeiro gol do confronto. O gol fez com que os Flames, que até então estavam se defendendo, atacassem mais, exigindo grandes defesas de Oettinger.

Depois de um segundo período pouco inspirado das duas equipes, ofensivamente falando - como em toda a série até então -, os Flames, impulsionados pela sua torcida, partiram para cima do adversário.

Se até aqui os dois times estavam mais focados em se baterem, ou fazer confusão no gelo, os Flames lideraram um verdadeiro “bombardeio” no gol dos Stars, que tiveram que contar com Oettinger fazendo alguns pequenos “milagres”. Se preocupando apenas com os ataques, os Flames, que já estavam sem goleiro, deixaram os Stars saírem de sua retranca. Com o gol livre, aos 18’, Raffl só teve o trabalho de empurrar o puck para o gol, “matando” o jogo.

Dallas Stars 2 x 0 Calgary Flames (DAL 1 x 1 CGY)

Jake Oettinger (Stars): 29 defesas

Joe Pavelski (Stars): um gol

Jacob Markstrom (Flames): 21 defesas

As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (7), em Dallas.