Conteúdo

NHL Playoffs - Dallas Stars vence mais uma e vira série contra o Calgary Flames

8 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

Dallas Stars e Calgary Flames se enfrentaram em mais uma partida na série entre as duas equipes. Assim como nos primeiros confrontos, os jogadores de ambos os times não economizaram no contato físico. Precisava de muito pouco para que houvesse tumultos, brigas, discussões e até troca de socos, o que, claro, levantou a torcida no American Airlines Center, no Texas.

Resumo do jogo:

Após jogada trabalhada entre Lindell e Heiskanen, Faksa abriu o placar para os Stars logo aos oito minutos de partida. A liderança no placar não durou muito, já que cinco minutos depois Lewis marcou para os Flames, após troca de passes de Zadorov e Lucic.

No início do segundo período, os visitantes voltaram ao gelo com tudo, e logo aos três minutos, Lindholm, com assistência de Gaudreau, virou para os Flames. A resposta dos donos da casa chegou aos 11’, com Pavelski marcando o seu primeiro gol na noite.

Pavelski, já no último período, aproveitou um power play e recolocou os Stars novamente em vantagem. Já sem o goleiro, os Flames tentaram forçar uma prorrogação, mas coube ao goleiro Oettinger parar as principais chances dos adversários. Já próximo do fim, mais ou menos faltando um segundo para o encerramento do jogo, Hintz marcou sem goleiro, confirmando assim o resultado para o Dallas Stars.

Fim de jogo: Calgary Flames 2 x 4 Dallas Stars (DAL 2 x 1 CGY)

Joe Pavelski (Stars): dois gols

Jake Oettinger (Stars): 39 defesas

Miko Heiskanen (Stars): duas assistências

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (9), em Dallas.