Conteúdo

NHL Playoffs - Com virada no último período, Tampa Bay Lightning vence a primeira contra o Florida Panthers

17 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

O Tampa Bay Lightning começou a segunda rodada do Leste com o pé direito, na série contra o Florida Panthers. Mesmo na Flórida, e atrás do placar até o segundo período, os Bolts conseguiram virar o confronto, confirmando o primeiro triunfo na melhor de sete jogos.

As duas equipes voltam a se encontrar nesta quinta-feira (19), na Flórida.

Resumo do jogo:

Os Panthers, com o apoio massivo de sua torcida na FLA Live Arena, marcaram o primeiro gol na partida com Duclair, aos 14’ do primeiro período. A equipe se aproveitou da superioridade durante os 20 minutos iniciais, o que não se repetiria no decorrer do duelo.

Depois do gol, a partida se encaminhou para o segundo período, onde os donos da casa ainda eram melhores, mas Kucherov tratou de colocar os Bolts no jogo. Aos 16’, em um power play, Kucherov driblou um defensor como se fosse o Ronaldinho Gaúcho (durante sua passagem no Barcelona); o camisa 86 pareceu dar um "elástico", do futebol, no gelo. Kucherov, com um rápido movimento, foi para um lado; o defensor, para o outro, completamente perdido no lance. Depois disso, o ponta direita só tocou para o meio da área, e Perry completou para o gol.

Diferente dos outros períodos, os 20 minutos finais foram dominados pelo Lightning. Bellemare, logo aos três minutos, virou para os ‘Bolts’; e Kucherov, aos 15’, em um power play, marcou o seu. Neste momento a torcida dos Panthers presente deixou a arena de vez, e muitos não puderam presenciar o quarto gol dos Bolts. Colton, em mais um power play, confirmou a goleada, aos 17’.

Fim de jogo: Tampa Bay Lightning 4 x 1 Florida Panthers (TB 1 x 0 FLA)

Andrei Vasilevskiy (Lightning): 33 defesas

Nikita Kucherov (Lightning): um gol e uma assistência

Corey Perry (Lightning): um gol e uma assistência