Conteúdo

NHL Playoffs - Com ‘susto’ no final, New York Rangers vence a segunda contra o Tampa Bay Lightning

4 de junho de 2022

(por Layo Lucena)

Na noite desta sexta-feira (3), New York Rangers e Tampa Bay Lightning se enfrentaram no segundo jogo da série entre as duas equipes, na final da Conferência Leste. Em Nova Iorque, o time da casa contou com um bom primeiro período e com uma “pitada” de sorte nos segundos finais.

Os dois voltam a se encontrar neste domingo (5), em Tampa, na Flórida.

Resumo do jogo:

Mesmo com o resultado final, foram os Bolts que começaram melhor a partida, marcando com Kucherov, que aproveitou um power play para abrir o placar, aos dois minutos. Porém, a vantagem não durou muito. Miller, aos cinco, e Kakko, aos 17’, empataram e viraram o marcador para os Rangers.

Após um segundo período “morno” e sem muitas chances de gols, a equipe da casa voltou a marcar, aumentando a vantagem no placar. Logo no primeiro minuto do último período, Zibanejad, depois de uma jogada de Kreider e Fox, guardou o seu, o terceiro dos Rangers. No entanto, a situação iria “apertar” nos minutos finais.

Já sem o goleiro, o Lightning se lançou ao ataque e, com isso, chegou ao tão desejado gol. Paul, após jogada de Kucherov e Perry, diminuiu, o que fez a torcida nova-iorquina “murchar”, pois já esperavam uma vitória. E o resultado positivo dos Rangers quase foi estragado pelos ‘Bolts’, que pressionaram muito nos minutos finais, chegando a quase forçar uma prorrogação em dois momentos já nos segundos derradeiros da partida. Mas não foi o suficiente.

Fim de jogo: Tampa Bay Lightning 2 x 3 New York Rangers (NYR 2 x 0 TB)

Adam Fox (Rangers): duas assistências

Frank Vatrano (Rangers): um assistência

K’Andre Miller (Rangers): um gol