Conteúdo

NHL Playoffs - Com gol faltando 4.9 segundos para o fim, Avalanche vence os Blues e chega a final de conferência após 20 anos

28 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

Na noite desta sexta-feira (27), o Colorado Avalanche e o St. Louis Blues se enfrentaram no jogo 6 da série entre as duas equipes. Em St. Louis, Helm, com um gol no ‘finalzinho’, garantiu a classificação do Avalanche para a final de conferência, contra o Edmonton Oilers, algo que não acontece desde 2002.

A série entre Oilers e Avalanche começa nesta terça-feira (31), no Colorado.

Resumo do jogo:

Para “explosão” da torcida presente no Enterprise Center, os Blues abriram o placar com Faulk, faltando cerca de um minuto para o fim do primeiro período. A comemoração não durou muito.

Aos cinco minutos do segundo período, Compher empatou tudo, mas, aos nove, Kyrou recolocou os Blues em vantagem. Compher voltou a marcar já no último período, em um power play, igualando o placar próximo do final da partida.

Tudo parecia se encaminhar para uma prorrogação, até Helm conseguir o impossível. Faltando exatos 4.9 segundos para o final da partida, Helm, no último suspiro do Avalanche, bateu o goleiro Husso e garantiu o resultado para a sua equipe.

Fim de jogo: Colorado Avalanche 3 x 2 St. Louis Blues (COL 4 x 2 STL)

Darren Helm (Avalanche): um gol

J.T. Compher (Avalanche): dois gols

Justin Faulk (Blues): um gol