Conteúdo

NHL Playoffs - Com gol contra de goleiro, Tampa Bay Lightning vence o Florida Panthers e confirma ‘varrida’

23 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

Na noite desta segunda-feira (24), Tampa Bay Lightning e Florida Panthers se enfrentaram no jogo quatro da série entre as duas equipes. Em Tampa, na Flórida, a partida só teve gol no terceiro período, não por falta de pucks na rede, mas por decisões corretas da arbitragem, que, só no segundo período, invalidou dois gols seguidos, ambos do Lightning.

O primeiro gol da partida foi uma lance que Sergei Bobrovsky vai querer esquecer pelo resto de sua carreira; já o segundo, foi mais “normal”, no momento de desespero dos Panthers, que tentaram até o último segundo marcar em cima de Andrei Vasilevskiy, mas o goleiro dos Bolts, que foi o grande destaque do jogo, se saiu melhor.

Com a vitória, o Tampa Bay Lightning se classificou pela sexta vez em oito temporadas para a final de Conferência, mantendo uma sequência de 10 vitórias seguidas em pós-temporadas. A equipe espera o final da série entre Carolina Hurricanes e New York Rangers, para saber o seu próximo adversário.

Resumo do jogo:

A partida ficou zerada até o terceiro período, e o principal motivo disso foi a arbitragem. Só no segundo período, os ‘Bolts’ tiveram dois gols revertidos pelos árbitros; o primeiro, em um lance muito polêmico, durou mais de cinco minutos para a decisão de invalidar o gol ser tomada; já no segundo, a decisão foi tomada com muito mais velocidade, já que o próprio jogador, Cirelli, se acusou logo após o fim do lance.

O primeiro gol do jogo só saiu aos seis minutos do terceiro período, e em um lance muito ruim de Bobrovsky. Um dos destaques dos Panthers na série, e em toda a pós-temporada, o goleiro realizou uma defesa, mas ela foi apenas parcial, e o puck passou por cima de sua cabeça e aterrissou logo atrás de Bobrovsky. E quando o goleiro recuou, acabou empurrando o puck, e o disco entrou no gol devagar - Maroon acabou sendo creditado com o gol.

Já nos segundos finais, após os Panthers não desistirem de marcar, Palat, já sem goleiro no gol da equipe da Flórida, saiu frente a frente com uma meta completamente livre e, com toda a tranquilidade do mundo, Palat só direcionou o puck para o gol. Dois a zero e fim da série. Varrida!

Fim de jogo: Florida Panthers 0 x 2 Tampa Bay Lightning (TB 4 x 0 FLA)

Andrei Vasilevskiy (Lightning): 49 defesas

Pat Maroon (Lightning): um gol

Sergei Bobrovsky (Panthers): 24 defesas