Conteúdo

NHL Playoffs - Com dois gols nos minutos finais, Lightning vira em cima dos Rangers e assume vantagem na série

10 de junho de 2022

(por Layo Lucena)

Na noite desta quinta-feira (9), Tampa Bay Lightning e New York Rangers se enfrentaram no jogo 5 da final da Conferência Leste. Em Nova Iorque, os Rangers abriram o placar no segundo período, mas com dois gols seguidos já nos minutos finais da partida, o Lightning assumiu a vantagem no confronto, e pode fechar a série neste sábado (11), em casa, na Flórida.

Resumo do jogo:

Após um primeiro período sem gols - com destaque para dois disparos do Lightning na trave e duas chances claras para os Rangers -, a equipe da casa, aos 10 minutos, abriu o placar com Lindgren, após o jogador acertar um disparo quase que sem ângulo. Porém, sete minutos depois, Sergachev, de muito longe, bateu o goleiro Shesterkin e empatou o duelo.

Já no último período, os Rangers dominaram, mas eram os ‘Bolts’ que assustavam, como aconteceu em quase todo o jogo. Em um desses "sustos'', os visitantes realmente fizeram o “crime” em Nova Iorque. Muito parecido com o primeiro gol, Sergachev tentou mais uma vez de longe, desta vez o puck desviou em Palat, que estava bem na frente do goleiro dos Rangers, e entrou. O gol silenciou o Madison Square Garden.

Cerca de um minuto depois, no momento em que o time de Nova Iorque se lançou para o ataque, Hagel saiu de frente para um gol vazio (empty net) e deu o gol de “misericórdia”.

Fim de jogo: Tampa Bay Lightning 3 x 1 New York Rangers (TB 3 x 2 NYR)

Mikhail Sergachev (Lightning): um gol e uma assistência

Andrei Vasilevskiy (Lightning): 24 defesas

Ryan Lindgren (Rangers): um gol