Conteúdo

NHL Playoffs - Com direito a goleada, Tampa Bay Lightning vence terceria seguida contra o Florida Panthers e pode fechar série no próximo jogo

22 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

Em Tampa, na Flórida, o Tampa Bay Lightning e o Florida Panthers se enfrentaram no jogo três da série entre as duas equipes. Na Amalie Arena, os ‘Bolts’ atropelaram os Panthers com facilidade, com destaque para a atuação do goleiro Andrei Vasilevskiy, que terminou com 34 defesas.

Os dois times voltam a se encontrar nesta segunda-feira (23), e o Lightning tem a chance de fechar a série com uma “varrida”.

Resumo do jogo:

Perry, aos 13’ do primeiro período, abriu o placar para o Lightning, mas a equipe não segurou o placar por muito tempo. Aos 16’, em um power play, Reinhart empatou o confronto.

Já no segundo período, o Lightning dominou ofensivamente. Logo no início do período, aos dois minutos, Cernak recolocou os ‘Bolts’ na frente novamente, seguido por Stamkos, que marcou pela primeira vez na noite.

Com os Panthers se lançando ao ataque, os mandantes, que conseguiram evitar um gol impedindo que o puck cruzasse a linha do gol no último momento, marcaram duas vezes seguidas. Já sem goleiro, Kucherov, livre, marcou o quatro para o Tampa Bay Lightning, e Stamkos, minutos depois, na mesma situação, fechou o placar.

Fim de jogo: Florida Panthers 1 x 5 Tampa Bay Lightning (TB 3 x 0 FLA)

Andrei Vasilevskiy (Lightning): 34 defesas

Nikita Kucherov (Lightning): um gol e três assistências

Ryan McDonagh (Lightning): uma assistência