Conteúdo

NHL Playoffs - Calgary Flames leva gol no segundo período, se recupera no final e vira em cima do Dallas Stars

12 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

Na noite desta quarta-feira (11), Calgary Flames e Dallas Stars se enfrentaram no jogo 5 da série entre os dois times. No Canadá, os Stars saíram na frente, mas, com a força da torcida (que estava em peso), os Flames conseguiram a virada no último período.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (13), em Dallas.

Resumo do jogo:

Após um primeiro período em branco, os Stars abriram o placar aos 13 minutos do segundo período. Robertson marcou o seu primeiro gol na série, após jogada de Lindell e Benn.

Atrás do placar, os Flames retornaram ao gelo para o terceiro período com um estilo diferente, com mais vontade e criando mais oportunidades. Com isso, não demorou muito para os donos da casa igualarem o placar. Backlund, com assistência de Mangiapane e Coleman, empatando o duelo aos seis minutos.

Depois do primeiro gol, a equipe de Calgary não tirou o pé e partiu para cima. Após uma pressão ofensiva, Mangiapane conseguiu marcar para os Flames, virando o confronto quatro minutos depois do gol de Backlund. Já próximo do encerramento da partida, os Stars abriram mão do goleiro para uma pressão final, mas acabou resultando em mais um gol dos Flames, desta vez de Lewis, que aproveitou o gol vazio.

Fim de jogo: Dallas Stars 1 x 3 Calgary Flames (CGY 3 x 2 DAL)

Mikael Backlund (Flames): um gol e uma assistência

Andrew Mangiapane (Flames): um gol e uma assistência

Jacob Markstrom (Flames): 20 defesas