Conteúdo

NHL Playoffs - Avalanche atropela os Blues em St. Louis e assume vantagem na série

22 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

Em Saint Louis, Missouri, no Enterprise Center, Colorado Avalanche e St. Louis Blues se enfrentaram no jogo 3 da série entre as duas equipes. Com “show” ofensivo, o Avalanche não se deixou levar após o primeiro gol dos Blues e se recuperou durante a partida, goleando o rival por cinco gols.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (23), em St. Louis.

Resumo do jogo:

Logo aos três minutos de partida, Parayko abriu o placar para os Blues, mas, cerca de 10 minutos depois, O’Connor empatou. No segundo período, o Avalanche se lançou ao ataque. Kadri e Lehkonen, seu primeiro gol da noite, marcaram em sequência para os visitantes, virando o placar. Faltando 30 segundos para o fim do período, O’Reilly diminuiu para os Blues.

Os Blues, com o gol no final do segundo período, ainda tinham chances para empatar, até Husso cometer um erro “horrível”. O goleiro, que assumiu a posição do titular Binnington que deixou o gelo lesionado, na tentativa de sair e trocar por mais um jogador ofensivo, ficou no meio do caminho após o Avalanche recuperar o puck. Com dois jogadores da equipe do Colorado contra um goleiro na metade do trajeto para o gol, fica fácil saber o que aconteceu. MacKinnon, com zero egoísmo, passou o puck com velocidade para Landeskog, que tinha o gol livre na frente. Depois da trapalhada, os Blues ainda sofreram mais um gol, desta vez de Lehkonen, o artilheiro da noite.

Fim de jogo: Colorado Avalanche 5 x 2 St. Louis Blues (COL 2 x 1 STL)

Darcy Kuemper (Avalanche): 29 defesas

Ryan O’Reilly (Blues): um gol e uma assistência

Colton Parayko (Blues): um gol