Conteúdo

NHL define fases 3 e 4. Toronto e Edmonton serão as cidades-sede para os Playoffs 2020

6 de julho de 2020

(por Diego Dias e Mattheus Prudente)

 

Mais uma Liga está preparada para o retorno dos seus jogos após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus. A NHL e a NHLPA (associação de jogadores) finalizaram um acordo de protocolos a serem seguidos nas fases 3 e 4 da retomada da temporada 19/20. Estas são as duas últimas etapas do processo de retorno. A informação foi reportada por Bob Mackenzie da TSN.

Entre os procedimentos a serem seguidos está o limite de 30 jogadores de linha durante a Fase 3, sem uma quantidade específica para goleiros.

Os atletas que optarem em não jogar deverão comunicar seus times até o próximo dia 07 deste mês. Caso ultrapassem o prazo poderão ser penalizados. As equipes deverão mandar a lista de jogadores disponíveis para os playoffs até o dia 9 de julho.

Os jogadores e staff técnico passarão por testes 48 horas antes de retornarem aos locais de treinamentos, bem como 48 horas depois.

A Fase 3 se iniciará no dia 13 e, no dia 26, os times viajarão para respectivas cidades-sede para a disputa do primeiro round dos playoffs, que iniciará dia 1º de agosto.
 

As cidades-sede

A reunião entre NHL e NHLPA definiu Toronto e Edmonton, no Canadá, como as cidades-sede para a disputa da pós-temporada.

Ambos os times das cidades, Edmonton Oilers e Toronto Maple Leafs, vão participar da rodada de classificação dos playoffs, enfrentando Chicago Blackhawks e Columbus Blue Jackets, respectivamente.

A escolha das cidades no Canadá não surpreende, principalmente por conta do aumento considerável dos casos de coronavírus nos Estados Unidos, que acabou afetando várias equipes diferentes, como o Tampa Bay Lightning e o St. Louis Blues, que tiveram que interromper suas atividades por um tempo por conta do crescimento da doença no time.

A final da Stanley Cup, diferente do que se pensava, não será nas duas cidades, com as partidas sendo disputadas apenas em Edmonton, esperando que se encerre no começo de outubro. As duas conferências serão separadas nos locais, com a oeste jogando em Edmonton e os jogos da leste em Toronto.