Conteúdo

NHL define data da loteria do Draft e garante Jogo das Estrelas em 2022

28 de abril de 2021

(por Diego Dias)
 

A loteria do próximo Draft está marcada para o próximo dia 02 de junho, de acordo com Frank Seravalli (TSN), na última edição do programa Insider Trading.

Além da participação do Seattle Kraken, que será a mais nova franquia na NHL, o evento terá algumas novidades em relação aos anteriores. A liga decidiu que serão apenas duas rodadas de sorteio para definir a ordem dos times, o que irá assegurar à equipe de pior campanha na temporada 2021 uma das três primeiras escolhas. Já para o Draft de 2022 ficou definido que um time não descerá ou subirá mais do que 10 posições no sorteio, e que um time não poderá vencer mais de duas vezes a loteria em um período de 5 anos.

A temporada regular está prevista para terminar em 19 de maio.

Ainda segundo Seravalli, o Jogo das Estrelas está garantido pela NHL para o próximo ano, mesmo com os Jogos Olímpicos de Inverno agendados. Em 2021 o jogo festivo precisou ser cancelado devido à pandemia de Covid-19.

Por ser ano olímpico, havia um temor de que o All-Star Game ficasse um segundo ano sem ocorrer. Mas no novo acordo (CBA) assinado entre a liga e a associação de jogadores (NHLPA) ficou acordado que os jogadores terão permissão para disputar os jogos, apesar de até o momento não haver uma confirmação por parte do COI (comitê olímpico). O órgão tem até o fim de maio para ratificar o acordo entre liga e atletas.