Conteúdo

Neymar marca de pênalti, mas PSG fica no empate contra o Rennes e se complica na luta pelo título do Francês

9 de maio de 2021

(por Leonardo Costa)

Na primeira partida depois da eliminação na Champions League para o Manchester City, o Paris Saint-Germain não passou de um empate contra o Rennes e se complicou na luta pelo título do Campeonato Francês.

Ainda sem contar com Mbappé, o PSG entrou ligado na partida e criou três boas oportunidades em poucos minutos com Ander Herrera, Neymar e Di María, mostrando que a eliminação na competição europeia era coisa do passado.

Entretanto, a partir dos 25 minutos, foram os donos da casa que começaram a dominar o duelo e chegaram a ter um gol anulado, com Guirassy, que estava adiantado na jogada.

Já pouco antes do intervalo, Neymar voltou a aparecer e criou duas boas chances. Na primeira, o goleiro Gomis conseguiu cortar, e na outra o brasileiro chutou por cima do travessão.

Quando a primeira etapa estava perto de acabar, Kurzawa finalizou por cima do gol após cruzamento de Di María. Porém, o VAR foi ativado e viu pênalti na jogada por solada de Aguerd. Neymar foi para cobrança e abriu o placar.

Na volta dos vestiários, o PSG criou a primeira chance com Draxler, que por pouco não marcou um golaço. Os visitantes começaram a cadenciar o jogo, mas viram um Rennes crescer no duelo. Aos 21', Navas salvou o PSG após finalização de Tait, mas aos 25 não teve o que fazer após cabeçada de Guirassy, que subiu depois de cobrança de escanteio e empatou.

Com o empate, o Rennes não baixou a guarda e esteve perto da virada. O PSG ainda teve a expulsão de Kipembe aos 41 minutos, deixando o final de jogo dramático. Navas voltou a salvar outro chute de Tait e, já nos acréscimos, Del Castillo e Doku quase garantiram o triunfo dos donos da casa.

Final de partida: Rennes 1 x 1 PSG

Com o empate na partida, o título do campeonato francês pode ser decidido já na próxima rodada, caso o Lille conquiste a vitória e o PSG não vença.