Conteúdo

Newgarden ultrapassa McLaughlin nos últimos metros e vence o GP do Texas

20 de março de 2022

(Por Jefferson Castanheira)

Josef Newgarden não desistiu em nenhum momento da vitória no caótico GP do Texas, que teve muitas bandeiras amarelas e reviravoltas. O piloto da Penske superou Scott McLaughlin na última curva, levando a vitória.

A corrida teve momentos de domínio de Scott McLaughlin que largou em 2°. O pole Felix Rosenqvist teve problemas com sua Mclaren, assim como Pato O'Ward também teve, em um final de semana péssimo pra a escuderia inglesa que além de ir muito mal na Fórmula 1, também sofreu muito na Indy.

O brasileiro Hélio Castroneves vinha em ritmo bom e competitivo, até que foi coletado em um acidente causado pelo rookie Devlin DeFrancesco, que sair na inclinação da curva 3 e levou Graham Rahal e o brasileiro pro muro, fazendo todos os três não terem condições de continuar na prova após o acidente.

Marcus Ericcson, Will Power e Scott Dixon também disputavam a vitória da corrida, mas completaram os cinco primeiros respectivamente. Jimmie Johnson, heptacampeão da NASCAR, teve seu melhor resultado na Indycar Series e chegou em sexto.

Os motores Honda não tiveram bom desempenho. Pilotos como Romain Grosjean e Alexander Rossi abandonaram a corrida por falta de potência dos motores.

A próxima etapa da Fórmula Indy será nas ruas de Long Beach, no dia 10 de abril.