Conteúdo

Newcastle pode tentar contratar José Mourinho ao final da temporada

17 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

O Newcastle pode começar a sua nova era na próxima temporada, e, para isso, pensa em mudar o seu comandante. Segundo o Marca, a equipe considera tentar a contratação de José Mourinho para o próximo ano, tirando-o da Roma. 

A equipe, atualmente comandada por Eddie Howe, vem tendo sucesso nos últimos jogos, e deve começar uma era de várias contratações importantes para melhorar o elenco, como foi o caso de Bruno Guimarães, que chegou em janeiro. Com isso, eles sentem que Howe, ex-Bournemouth, não é o cara para levá-los para o topo. 

Howe, por sua vez, já foi linkado várias vezes com clubes grandes, como foi o caso do Manchester United, logo após eles terem demitido o próprio Mourinho. Se não ficar no comando do Newcastle, algumas equipes surgem com interesse no treinador, como o Burnley e o Everton, que podem começar um projeto novo caso fiquem na Premier League. 

O Newcastle, por sua vez, acha que Mourinho pode ser o cara para liderá-los para uma campanha de competições europeias. O treinador vem fazendo um bom trabalho na Roma, levando a equipe italiana para uma final da Conference League, onde enfrentam o Feyenoord. Se vencer, o português vai ser o único treinador a vencer três competições europeias diferentes. 

Ele venceu a Champions League com o Porto e a Inter, e a Europa League com o Manchester United antes disso.