Conteúdo

Newcastle é boicotado por outros clubes ingleses no mercado de transferências, segundo jornal

25 de outubro de 2021

(por Layo Lucena)

O Newcastle, que foi recentemente comprado por um consórcio árabe e se tornou o “novo rico” do futebol internacional, está sendo boicotado por outros clubes da Premier League no mercado da bola, segundo o jornal ‘Daily Mail’.

As outras equipes inglesas, que estão encerrando qualquer conversa de negociação envolvendo venda ou troca jogadores com o Newcastle, argumentam que não querem se “relacionar” com o novo dono da equipe, Mohammed Bin Salman, e, além disso, recusam a participação do bilionário árabe com o esporte.

Mohammed Bin Salman, que é o “cabeça” por trás do consórcio árabe que comprou o Newcastle, tem o nome ligado ao assassinato do jornalista Jamal Khashoggi e a violações de direitos humanos.

Na partida entre o ‘The Magpies’ e o Crystal Palace, que aconteceu neste final de semana, a torcida das ‘Águias’ protestaram contra os novos proprietários da equipe inglesa.

Alguns dirigentes de clubes da Premier League estão “torcendo” para que o Newcastle, que está atualmente na penúltima colocação no Campeonato Inglês, caia para a segunda divisão.