Conteúdo

New Orleans Pelicans eliminam San Antonio Spurs e lutarão contra Clippers por vaga nos Playoffs

14 de abril de 2022

(Por Jefferson Castanheira)

O New Orleans Pelicans passou com tranquilidade pelo San Antonio Spurs e eliminou a equipe do técnico Greg Popovich da temporada 2021-22 da NBA. Os Spurs agora amargam a terceira temporada seguida fora dos Playoffs, e deve de fato entrar em ritmo de draft, torcendo para uma posição favorável em escolhas mais altas na loteria, em busca de encontrar um novo rosto para a equipe que, em toda a temporada, não teve grandes destaques no elenco.

Pelo lado dos classificados e vivos no Play-In, a troca que envolveu CJ McCollum deu muito certo. A chegada do ex-ala-armador do Portland Trail Blazers deu mais volume de jogo ao Pelicans, que sem poder contar com Zion Williamson, encontrou um companheiro para Brandon Ingram liderar a equipe de NOLA para a virada no ano. Na derradeira partida, este volume no backcourt fez a diferença e não deu chances de classificação para San Antonio. CJ McCollum anotou 32 pontos, 6 rebotes e 7 assistências, que teve ainda consigo um molde de Big Three nascendo, com Jonas Valaciunas fazendo muito bem o trabalho no garrafão com 22 pontos e 13 rebotes e, como dito acima, o antes solitário Brandon Ingram agora teve motivos pra sorrir e balancear suas ações ofensivas, anotando 27 pontos com 5 rebotes e 5 assistências.

A equipe derrotada não teve grandes chances, pois com Devin Vassell anotando 23 pontos e liderando os Spurs, o time de San Antonio sucumbiu desde o começo e se retirou da temporada com certa melancolia.

O New Orleans Pelicans agora enfrentará o Los Angeles Clippers, em duelo que vale vaga para a 8ª vaga da conferência oeste. O vencedor da partida de sexta-feira enfrentará o Phoenix Suns na primeira rodada dos Playoffs da NBA. 

Final: New Orleans Pelicans 113 x 103 San Antonio Spurs