Conteúdo

New England Patriots recebe punição pelo episódio da filmagem ilegal

29 de junho de 2020
0h 15

(por Rafael Lima)

 

O New England Patriots recebeu uma punição de US$ 1,1 milhão e perdeu o direito de fazer sua escolha de terceira rodada do próximo draft pelo caso da filmagem ilegal na última temporada. Alguns membros da equipe de Foxborough foram vistos filmando o Cincinnati Bengals durante a partida da franquia de Ohio contra o seu rival estadual, o Cleveland Browns.

Os Patriots admitiram que fizeram gravações do campo e da sideline, porém, alegaram que era para a produção de uma série audiovisual chamada “Do your job”.

Para evitar este tipo de incidente, as equipes de filmagem dos Patriots estão proibidas de entrar em qualquer estádio na próxima temporada.

A punição não foi tão significativa, mas New England tem em sua defesa o fato de ter filmado o pior time da temporada passada, algo que se tivesse a finalidade de conseguir ganhos esportivos, não faria muito sentido.

Apesar de notícia ruim, o saldo da equipe neste fim de semana foi bastante positivo, pois finalmente New England terá um quarterback de peso para substituir Tom Brady, o ex-MVP, Cam Newton.