Conteúdo

Nets vencendo sem Kyrie e Durant, show de Lillard, Spurs com vitória dominante sobre os Lakers e mais 

8 de janeiro de 2021

(por Matheus Correia) 

Confira tudo sobre a rodada de quinta-feira da NBA:

 

Brooklyn Nets 112 – 108 Philadelphia 76ers 

Mesmo sem a estrelada dupla de Kyrie Irving e Kevin Durant, os Nets conseguiram vencer os Sixers sem muita dificuldade. Joe Harris e Caris LeVert assumiram a responsabilidade e comandaram o ataque da franquia de NY, que se aproveitou da terrível atuação de Philadelphia em quadra. Sem Seth Curry, os 76ers demonstraram uma grande dificuldade em pontuar quando o garrafão estava congestionado. Como se isso já não fosse o suficiente, a dupla Embiid-Simmons também não teve uma de suas melhores noites. Por Brooklyn, Joe Harris anotou 28 pontos, 6 rebotes e 4 assistências saindo do banco, com um aproveitamento de 67% nas bolas de três (6/9). LeVert foi o destaque entre os titulares, próximo de conquistar um triple-double com 22 pontos, 7 rebotes e 10 assistências. O pivô Jarrett Allen também se destacou em quadra anotando 15 pontos e 11 rebotes. Com 24 pontos, o cestinha de Philadelphia foi Shake Milton, que vem sendo um dos destaques da equipe. O ala-armador também distribuiu 7 assistências. Embiid vem logo em seguida na lista de pontuação, com 20 pontos e 12 rebotes. Tobias Harris teve uma performance decente (17 pontos, 8 rebotes e 4 assistências) e o novato Tyrese Maxey fez boa partida com 16 pontos. Destaque negativo para Ben Simmons, com 11 pontos, 4 rebotes, 2 assistências e 5 turnovers, convertendo apenas 4 arremessos em 13 tentativas (31% de aproveitamento).  

 

Los Angeles Lakers 109 – 118 San Antonio Spurs 

Encerrando a série Lakers-Spurs na semana, a equipe de San Antonio conseguiu a vitória, no Staples Center, após perder duas vezes para LA. Mesmo com uma atuação decente de sua dupla de estrelas, os Lakers não conseguiram conter o poderio ofensivo dos Spurs, ficando atrás no placar durante todo o confronto. LaMarcus Aldridge, que parece envelhecer como vinho, foi quem comandou o ataque da equipe visitante, anotando 28 pontos e 5 rebotes. Além de Aldridge, San Antonio teve cinco jogadores com dígitos duplos de pontuação, com destaque para DeMar DeRozan (19 pontos e 8 assistências), Dejonte Murray (18 pontos e 8 rebotes) e Rudy Gay (15 pontos e 6 rebotes). Por LA, LeBron foi excelente anotando 27 pontos, 6 rebotes e 12 assistências. Anthony Davis contribuiu com 23 pontos, 10 rebotes e 3 tocos, enquanto Kyle Kuzma foi o terceiro melhor pontuador da equipe com 13 pontos e 10 rebotes. 

 

Memphis Grizzlies 90 – 94 Cleveland Cavaliers 

Sem Ja Morant de um lado e sem Collin Sexton do outro, os Cavaliers conseguiram a vitória com direito a jogada clutch do novato Isaac Okoro. Atribuindo o foco ofensivo ao frontcourt formado por Valanciunas e Brandon Clarke, Memphis se manteve na frente do placar durante a maior parte do confronto, mas nunca conseguindo abrir uma vantagem confortável. Foi faltando 34 segundos no relógio que Okoro fez provavelmente a jogada mais importante da partida, com o placar de 91 a 90 favorecendo Cleveland. Em uma jogada de contra-ataque, Tyus Jones apareceu livre na quadra adversária e recebeu o passe de Kyle Anderson. Quando foi realizar a bandeja, Jones foi negado por um belo “chasedown block” de Okoro. A arbitragem marcou falta na jogada, mas Cleveland pediu a revisão do lance, que acabou sendo revertido. Logo em seguida, Okoro anotou uma enterrada que sacramentou o resultado final. Ainda assim, o novato anotou apenas 8 pontos na partida. Andre Drummond (22 pontos e 15 rebotes) e Cedi Osman (16 pontos, 5 rebotes e 7 assistências) foram os grandes destaques da equipe visitante, enquanto Valanciunas (17 pontos e 10 rebotes) e Brandon Clarke (14 pontos e 9 rebotes) foram os destaques de Memphis, que até o momento, não venceram nenhuma partida em casa

 

Portland Trail Blazers 135 – 117 Minnesota Timberwolves 

Os Blazers atropelaram os Timberwolves, amargando a sexta derrota seguida da franquia de Minnesota. Damian Lillard teve uma espetacular atuação anotando 39 pontos, 7 rebotes e 7 assistências em 62% de aproveitamento de field-goal (13/21) e 58% nas bolas de três (7/12). A equipe liderada por D’Angelo Russell sequer demonstrou ameaça à liderança adversária no placar, mas em um lado mais positivo, viu a primeira escolha do Draft de 2020 ter uma boa atuação: Anthony Edwards anotou 26 pontos e 4 rebotes. Outros destaques da partida foram CJ McCollum por Portland (20 pontos e 4 assistências) e Russell por Minnesota (26 pontos).  

 

Dallas Mavericks 124 - 117 Denver Nuggets

Confira tudo sobre esse jogaço aqui: https://www.playmakerbrasil.com.br/noticia/doncic-leva-melhor-sobre-jokic-e-dallas-vence-denver-em-uma-partida-espetacular-com-direito