Conteúdo

Nets já admitem não ter Kyrie Irving nos jogos em casa

11 de outubro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Steve Nash, treinador do Brooklyn Nets, declarou no fim do último treinamento da equipe que já conta com a possibilidade de não ter Kyrie Irving nos jogos em casa do time. “Eu acho que já percebemos que Kyrie não jogará partidas em Nova Iorque. Hoje, esse é o cenário com o qual trabalhamos. É claro que tudo poderá mudar, pois as leis e normas podem ser revogadas. Mas parece bem claro que não o teremos à disposição nesse ano, então isso já não é uma questão de se ocorrer. Trata-se de quando, onde e por quanto tempo”, disse o técnico.

Pelas leis de Nova Iorque, somente pessoas imunizadas podem frequentar lugares fechado com aglomerações, como Irving está irredutível em relação a tomar a vacina, é provável que o jogador perca mais da metade da temporada, já que não jogaria também como visitante contra os Knicks e os Warriors (San Francisco tem lei semelhante).

Além disso, Irving demorou a se apresentar, pois não podia nem treinar com o elenco, porém, foi liberado na última semana e está tentando se igualar aos demais companheiros fisicamente. 

Caso toda essa situação se mantenha, ainda não sabemos como será o posicionamento da diretoria em relação ao atleta, que recebe para jogar o máximo de jogos possíveis, mas atuará em menos da metade da temporada sem ter nenhuma lesão.