Conteúdo

Nem os 45 pontos de Irving salvam os Nets da quarta derrota diante dos embalados Mavericks em Dallas

7 de maio de 2021

(por Sérgio Viana)
 

Luz amarela acesa no Brooklin: Nets sofrem a quarta derrota seguida e as chances de terminar a temporada regular em 1º no Leste ficam mais distantes. No momento, Brooklyn está mais perto de ser ultrapassado pelos Bucks do que de ameaçar os 76ers.

A explicação para isso atende pelo nome de James Harden. Sem o “Barba", os Nets têm 16-17, isso mostra o quanto o time, mesmo com Irving e Durant, sente falta do camisa 13, que ainda planeja jogar na temporada regular para readquirir ritmo de jogo.

Em uma noite sem Porzingis e com Luka jogando como um mortal, Dallas precisou que seu elenco ajudasse o esloveno diante de um dos favoritos ao título, e seis jogadores vieram para 10 pontos.

Luka flertou com um triplo-duplo, 24 pontos, 10 rebotes e 8 assistências, e nos momentos decisivos mais uma vez chamou a responsabilidade e não decepcionou o chefe Mark Cuban. Tim Hardaway Jr, que faz boa temporada, teve 23 pontos e 6 rebotes. Impressionante como esse jogador cresceu sob o comando de Rick Carlisle. Finney-Smith, com 17 pontos e 8 rebotes, completou os destaques do Mavs.
 

Final: Brooklyn Nets 109-113 Dallas Mavericks
 

Vitória importante para as pretensões do time que ainda briga para escapar do play-in. Com a derrota dos Lakers no clássico de LA, os Mavs abrem uma vitória diante do time dos atuais campeão e dos Blazers, que se enfrentam nesta noite, para melhorar ainda mais a situação do time de Dallas. Escapar do play-in é mandatório neste momento no oeste.

Irving teve uma noite sensacional. 45 pontos e 7-13 para três pontos. Nosso terraplanista favorito faz uma temporada digna de candidato a MVP. Mas, não consegue fazer o time jogar na ausência de Harden, o estilo "Shooting Guard" e seu ego impedem que ele contribua mais coletivamente.

Durant, com 20 pontos e 9 rebotes, parece que teve uma boa noite, mas ele amassou o aro com 33% de aproveitamento em arremessos de quadra e 0-4 para 3 pontos. Muito pouco em uma noite que os “roleplayers" não apareceram para o jogo. Dizem que Griffin estava em quadra, como eu não tinha visto, fui buscar um registro fotográfico.

Nash e D'Antoni precisam achar alternativas para o time funcionar sem Harden, sob pena de ver um favoritismo ir para o espaço, mesmo a contragosto de Irving.

Os Nets vão ao Colorado no domingo (9) enfrentar os Nuggets, enquanto os Mavs recebem os Cavs nesta sexta (7).

A conferir.