Conteúdo

Luka Doncic e Finney-Smith lideram triunfo do Dallas Mavericks sobre o Phoenix Suns; série está empatada

8 de maio de 2022

(por Daniel Morales)

O Dallas Mavericks venceu o jogo quatro contra o Phoenix Suns, no American Airlines Center, e empatou a série. O time de Jason Kidd contou com mais uma grande partida de Luka Doncic e com o ótimo desempenho de Finney-Smith para vencer a peleja, no Texas, e igualar a série. Pelo lado do Suns, o time do Arizona sofreu com a boa defesa de Dallas e ainda teve Chris Paul ejetado ainda no começo do último quarto.

Resumo do jogo:

O confronto no Texas começou bastante faltoso. Com o jogo muito pegado, as duas  equipes cometeram muitas faltas e, por isso, a partida parava bastante para revisão de lances pela arbitragem e para cobrança de lances livres. Só no quarto inaugural, Chris Paul já tinha cometido duas faltas, assim como Luka Doncic.

Com o decorrer do jogo, os Mavericks foram melhorando. Doncic e Finney-Smith combinaram para 18 pontos no primeiro período, e os ‘Mavs’ fecharam o quarto vencendo por doze pontos. Pelo lado do Suns, Devin Booker foi o destaque com 13 pts.

Com muita eficiência no perímetro, e um verdadeiro show nas bolas triplas, os Mavericks chegaram a esta ganhando por 17 pontos no segundo quarto, mas Monty Williams fez alguns ajustes na defesa e o Phoenix Suns conseguiu cortar a diferença para seis pontos. E para piorar a vida do Suns, Chris Paul chegou a cometer quatro faltas ainda no primeiro tempo e, com isso, teve que ir  muitas vezes para o banco de reservas.

Finney-Smith, com um aproveitamento de cinco de sete na bola tripla, era um dos grandes destaques de Dallas no jogo. Finney-Smith anotou oito bolas de três pontos ao longo da partida. O segundo quarto acabou da pior forma possível para o time do Arizona. ‘CP3’, com o relógio quase no estouro, fez falta em Doncic e o "tesouro", com dois lances livres convertidos, fechou o primeiro tempo com uma vantagem de 12 pontos para os Mavericks.  

Intervalo: Phoenix Suns 56 x 68 Dallas Mavericks

O Phoenix Suns reagiu no terceiro quarto, com ajustes defensivos e com Jae Crowder e DeAndre Ayton mais participativos no jogo. Além de Booker, que seguia liderando seu time na partida. Porém, o penúltimo quarto em si foi bastante fraco. Os dois times erravam muito e eram pouco eficientes no perímetro. Mesmo assim, o Suns conseguiu cortar a diferença para quatro pontos, mas os ‘Mavs’, que faziam um jogo coletivo melhor, retomaram o momento da partida e fecharam o terceiro quarto vencendo por nove pontos.

CP3 chegou a sua quinta falta na partida. E os Mavericks confirmaram a vitória no último período. Após a expulsão de Chris Paul, que cometeu sua sexta falta ainda no começo do período, o jogo do Suns ficou muito concentrado em Devin Booker. O craque do Suns tentou carregar seu time com seus 35 pontos ao todo na peleja, mas o Mavericks, contando com o apoio da torcida, e mais um grande jogo de Luka Doncic, não teve muito trabalho para fechar o jogo.

Além de Finney-Smith e Doncic, Jalen Brunson também foi fundamental na partida com 18 pontos. Vitória do Dallas Mavericks! Os ‘Mavs’, com mais um bom jogo nos dois lados da quadra, conseguiram limitar o time do Suns para vencer a partida e igualar a série.

Final de jogo: Phoenix Suns 101 x 111 Dallas Mavericks

Craque do jogo: Luka Doncic : (26 pts, 7 reb e 11 ast)

Menção honrosa: Finney-Smith: (24 pts, 8 reb e 1 ast)