Conteúdo

NBA Playoffs - Defesa brilha, e Suns batem os Mavericks e assumem a liderança na série

11 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

Hoje (11), na noite desta terça-feira, tivemos a confirmação que o Dallas Mavericks pode ser chamado de Doncic Basketball Team. O esloveno foi o único jogador da equipe do Texas que realmente entrou em quadra, e, assim como todo time, “largou” logo depois do intervalo.

Os Suns, no entanto, mostraram o porquê de terem tido a melhor campanha de toda a NBA. Nos dois lados da quadra o time brilhou. Na defesa, a equipe trabalhou muito bem, parando todos os jogadores da rotação principal dos Mavericks, menos Luka Doncic; no ataque, um show de bolas de três, terminando com 12 acertos de longa distância.

Mesmo assim, Doncic foi o grande destaque da partida no primeiro tempo, e foi o motivo do confronto ter sido equilibrado até o final do segundo quarto. O esloveno estava imparável, “matando” bola até estando quase deitado no chão. Porém, só o camisa 77 que fazia alguma coisa no ataque. E só piorou no terceiro quarto.

Após o intervalo, esqueceram de avisar para os jogadores dos Mavericks que ainda tinham que jogar mais 24 minutos. E os Suns, com toda a naturalidade do mundo, forçando turnovers e marcando pontos fáceis, aproveitou para abrir cada vez mais a diferença, chegando a ter 30 pontos de vantagem.

O único ponto a ser destacado no último quarto foi a possível lesão de Jae Crowder, que levou uma pancada forte no ombro esquerdo e deixou a quadra direto para o vestiário.

Devin Booker, com 28 pontos e sete rebotes, e DeAndre Ayton, com 20 pontos e nove rebotes, foram os grandes nomes da partida. Do outro lado, Doncic teve 28 pontos e 11 rebotes, e Jalen Brunson com 21 pontos e sete rebotes.

Fim de jogo: Dallas Mavericks 80 x 110 Phoenix Suns (PHX 3 x 2 DAL)

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (12), em Dallas.