Conteúdo

NBA Playoffs - Com atuação dominante, Heat vence os 76ers em Miami e lidera a série

10 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

Na noite desta terça-feira (10), o Miami Heat e o Philadelphia 76ers se enfrentaram na quinta partida da série entre os dois times, na FTX Arena.

O jogo, como um todo, lembrou muito os primeiros dois confrontos da série, ambos vencidos pelo Heat, onde o time conquistou o resultado com um placar bem amplo. Sem dar margem ao adversário, a equipe de Miami tratou de abrir quase 15 pontos logo no primeiro quarto. Uma diferença que não chegou nem perto de ser diminuída em nenhum momento no decorrer do jogo.

Durante o segundo quarto, quando os 76ers estavam 11 pontos atrás, Joel Embiid assustou os torcedores da equipe da Philadelphia. Faltando seis minutos para o intervalo, Dedmon e o pivô dos 76ers se envolveram em uma jogada bem física. O jogador do Heat acertou a bola, e ela acertou Embiid, que a estava segurando próximo do rosto, após pegar um rebote. O lance foi rápido; Dedmon não teve nenhuma intenção de lesionar seu adversário, aparentemente. Embiid ficou no chão por alguns segundos, talvez um minuto, e pouco depois de cair no chão já retirou a máscara do rosto, sofrendo muito com a dor. Doc Rivers, que invadiu a quadra logo depois que seu jogador caiu no chão, recebeu uma falta técnica por reclamação. O pivô retornou ao jogo logo na sequência, depois de passar pouco tempo no banco de reservas, respirando.

O susto só provou que não era dia de Embiid. O pivô não foi feliz em quase nenhum momento na partida, e acabou não sendo um fator de destaque para seu time. Sem Embiid, coube a James Harden fazer algo, já que no jogo 4 o ala-armador foi o destaque; mas como nos outros duelos da série, o ‘barba’ só era mais um em quadra, sem ter efeito desequilibrante que marcou (e marca) a sua carreira.

Sem suas principais estrelas inspiradas, além do elenco de “apoio” não está dando o suporte, o Philadelphia 76ers se viu em uma situação de impotência, sem ter como fugir de um “predador” maior, pois foi assim que o Miami Heat se postou. Sem dar espaço a “presa”, o Heat não parou de atacar, explorando as fraquezas do adversário e tirando proveito do que tem de melhor. Com esse modo de jogo, os mandantes chegaram a abrir 37 pontos de vantagem.

Com a “presa” entregue, o Heat não mostrou piedade e “matou” a partida logo no terceiro quarto. Com o placar bem amplo e solidificado, as duas equipes tiveram a mesma ideia: poupar os principais jogadores do elenco no último quarto.

Os destaques do confronto de hoje foram Jimmy Butler, que teve 23 pontos, nove rebotes e seis assistências, e Max Strus, que teve um duplo-duplo (19 pontos e 10 rebotes). Já Embiid (17 pontos e cinco rebotes) e Harden (14 pontos e seis rebotes) somaram 31 pontos.

Fim de jogo: Philadelphia 76ers 85 x 120 Miami Heat (MIA 3 x 2 PHI)

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (12), em Philadelphia.