Conteúdo

NBA permitirá frases de protestos nos uniformes

29 de junho de 2020
12h 50

por Vinícius Freitas)

 

Foi divulgado no último sábado (27/06) que a NBA e a NBPA (Associação dos jogadores da NBA), entraram em acordo para permitir a utilização de mensagens com referência a justiça social no lugar dos nomes dos jogadores durante todo o restante da temporada. Frases como "I can't breath" (não  consigo respirar) e "Black Lives Matter" (vidas negras importam), são alguns exemplos de mensagens que serão utilizadas por alguns atletas, assim como o nome de George Floyd e Breonna Taylor, assassinados por policiais recentemente.

Muitos jogadores estiveram presentes nas manifestações recentes, além de lutarem nas redes sociais com mensagens de protesto e apoio a pessoas negras. Chris Paul, líder da NBPA, afirma que os jogadores estão felizes em poder se manifestar sem nenhum tipo de censura da liga, além de terem oportunidade de defender outras causas também.

Essa é só uma das novidades de campanhas sociais que os jogadores pretendem realizar na volta dos jogos, previsto para voltar dia 30 de julho, com dois jogos agendados na rodada de estreia, Jazz vs Pelicans e Clippers vs Lakers, em Orlando.