Conteúdo

NBA Draft 2022: Análise de prospecto – Jeremy Sochan

21 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

Em Jeremy Sochan, podemos estar olhando para um ótimo jogador defensivo, mas, ao mesmo tempo, em um jogador que não se provou dentro da NBA em alguns anos. Tudo vai depender de como ele será desenvolvido dentro da Liga. 

Sochan é um jogador muito atlético e interessante de se ver jogar. Muito móvel, ele tem uma versatilidade necessária para um forward hoje em dia, e pode ser utilizado em várias partes do jogo de qualquer equipe, principalmente defensivamente. Sua velocidade pode fazê-lo defender armadores com a mesma facilidade que a força pode defender jogadores no garrafão. 

Isso tudo, no entanto, precisa ser desenvolvido, mas o que se sabe é que o QI de basquete está lá. Sochan pode ser muito cru em vários aspectos do jogo, mas é jovem o bastante para ser lapidado da forma que a equipe quiser utilizá-lo. Não deve sofrer jogando como uma âncora defensiva, e sua energia na hora de pontuar o transforma num possível scorer nato. 

No entanto, algumas coisas em seu jogo precisam melhorar caso ele queira se dar bem no próximo nível. Sochan não tem um bom arremesso e sofre em questão de lances livres, e, por isso, pode acabar caindo para fora das escolhas de loteria. Essa, então, será a diferença se ele vai se tornar um jogador titular consistente dentro da NBA ou um possível roleplayer. 

Não se pode dizer que a habilidade não está lá, mas não sei se Sochan deve ser um jogador para as primeiras posições de Draft. Ele não parece pronto para jogar e assumir uma franquia desde o início de sua carreira, e é isso que se espera quando se drafta um jogador entre os dez primeiros. No mais, se ele cair no board, podemos ver um dos maiores steals do Draft saindo em Sochan.