Conteúdo

NBA cogita realizar partidas em estádios

13 de setembro de 2021

(Por Diego Dias)

De acordo com Dan Feldman (NBC Sports), a NBA estaria considerando a realização de partidas outdoor para as próximas temporadas, após o recente sucesso do jogo no Campo Dos Sonhos na MLB. O vice-presidente executivo da liga, Evan Wasch, disutiu a questão no podcast The Crossover:

"A maior preocupação seria quanto ao risco de contusões se a quadra estiver úmida, dependendo das condições climáticas. Seria algo a ser considerado." disse Wasch. "Mas nós estamos explorando (a ideia) e continuamos a discutir o assunto. O 'Campo dos Sonhos' foi um tremendo sucesso, então não seria diferente cogitar um jogo de NBA em um estádio ou quadra aberta. Mas, como dito, é preciso avaliar vários aspectos já que não é como um jogo de baseball, que já ocorre ao ar livre." completou.

Feldman ainda aponta o Rucker Park em Nova York ou a Venice Beach na Califórnia como possíveis locais para as partidas outdoor. Detalhes como estrutura das arquibancadas, preço e quantidade de ingressos foram outros fatores mencionados no artigo.

A NBA já teve uma breve experiência ao ar livre. O Phoenix Suns disputou três partidas de pré-temporada em quadra montada no complexo de tênis de Indian Wells na última década. A edição de 2010 do Jogo Das Estrelas aconteceu no Cowboys Stadium, casa do Dallas Cowboys da NFL.