Conteúdo

NaVi vence com tranquilidade, enquanto G2 triunfa no sufoco e ambos garantem vaga na final do Major

7 de novembro de 2021

(por Rodrigo Mota)
 

Os finalistas da grande final do PGL Major de Estocolmo de CSGO foram definidos neste sábado (06/11). A decisão ficará por conta de NaVi e G2 e-sports.

A NaVi, que é apontada por muitos como grande favorita do torneio mostrou nos playoffs o porquê de ser a potência que todos do cenário comentam. Nas quartas de final a organização ucraniana não deu chances para a Vitality, vencendo a série por 2x0, com parciais 16x11 na Dust II e 16x13 na Nuke. Hoje nas semifinais a equipe mais uma vez atuou em altíssimo nível vencendo uma das melhores equipes do ano de 2021, a Gambit (que eliminou a FURIA nas quartas). A equipe venceu com facilidade a série fechando as partidas em 16x8 na Overpass e 16x3 na Mirage. Com isso, "s1mple" e seus companheiros chegam na final sem perder um mapa sequer na competição e o ucraniano, um dos maiores nomes da história do jogo, tem tudo para conquistar seu primeiro major.

Do outro lado os oponentes serão os europeus da G2. A outra equipe que além da NaVi conseguiu fazer campanha perfeita na fase de grupos não teve uma vida tão fácil assim. Embora nas quartas de final o time tenha vencido com tranquilidade a NIP, a semifinal foi eletrizante. A equipe começou perdendo o primeiro mapa, a Nuke, para os dinamarqueses da Heroic. No segundo mapa a equipe se restabeleceu e venceu na Mirage empatando a série. No terceiro e decisivo mapa foi onde a série pegou fogo. A G2 abriu vantagem do lado CT e virou para o lado TR com 9x6 no placar, então os ninjas ampliaram sua vantagem vencendo mais quatro rounds no lado atacante colocando o placar parcial de 13x6. Com a grande vantagem parecia que a G2 ia escapar com a partida, mas os dinamarqueses encontraram seu ritmo e venceram 9 rodadas seguidas para passar na frente 14x13. Logo na sequência, quando o momento estava a favor da Heroic, a G2 encontrou um round crucial para trazer a moral de volta, empatando o confronto, os dois rounds seguintes foram um para cada lado levando o embate para a prorrogação 15x15. Com a “salvada” milagrosa da G2, “NiKo” e companhia se viram inspirados e dominaram a prorrogação para fechar a partida em 19x15, garantindo sua vaga na grande decisão.

Agora a grande final acontecerá neste domingo (07/11), às 16h (Brasília), e irá emparelhar duas equipes que tem jogado seu melhor counter-strike até agora. As equipes que tiveram as melhores campanhas farão merecidamente o confronto decisivo, e a final promete trazer grandes emoções.