Conteúdo

Nate Diaz e Dustin Poirier se desafiam nas redes sociais

15 de dezembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

O confronto emocionante que não se concretizou em 2018 acaba de se tornar um assunto quente novamente.

O ex-campeão interino dos leves do UFC, Dustin Poirier, e Nate Diaz, estavam programados para se encontrar no UFC 230, no entanto, uma lesão impediu a luta de acontecer. Poirier sofreu uma lesão a pouco mais de um mês da luta, fazendo com que o combate fosse cancelado.

Desde a luta marcada, Diaz derrotou Anthony Pettis por decisão unânime no UFC 241, mas depois caiu em duas lutas consecutivas contra Jorge Masvidal e Leon Edwards.

Por outro lado, Poirier conquistou o título provisório dos leves ao derrotar Max Holloway, mas perdeu para Khabib Nurmagomedov em uma luta de unificação do título. Poirier então conseguiu três vitórias consecutivas, mas agora vem de uma derrota pelo título para Charles Oliveira, no UFC 269.

Depois de afirmar recentemente que não tem certeza do que vem a seguir, Poirier parece estar pronto para intervir contra Diaz mais cedo ou mais tarde, após receber um desafio nas redes sociais.

“Vou lutar contra o DP em janeiro, não tenha medo, é desta vez ou nunca”, escreveu Diaz no Twitter, provocando Poirier nas redes sociais e desencadeando uma série de mensagens ofensivas entre os dois, com desafios e xingamentos.

Se esse confronto acontecer, provavelmente será em um card importante, e o próximo é o 270, em janeiro.