Conteúdo

Nate Diaz diz que o UFC quer casar uma luta dele contra Khamzat Chimaev: “Não me desrespeite assim, é um novato" 

2 de dezembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Apesar do interesse do UFC em casar a luta, Nate Diaz não pensa em enfrentar Khamzat Chimaev.

Diaz (20-13), ex-desafiante ao título, e um dos nomes mais populares da companhia, afirmou que a organização está tentando colocá-lo em uma luta contra o invicto Chimaev (10-0).

Em conversa com a TMZ, Diaz deixou claro que este combate não tem apelo para ele. “Eles estão vindo para cima de mim com (Chimaev) e eu digo,‘ espere, não me desrespeite desse jeito, tentando me oferecer uma luta com um novato ’”, disse o veterano. “Eu estou bem. Você tem quatro lutas no UFC. Nem fale meu nome. ... Há níveis para isso e eu nem quero ouvir o nome dele.” Completou.

Diaz está atualmente em uma situação curiosa na carreira. Ele tem uma luta restante em seu contrato atual com o UFC, e está aparentemente ansioso para testar o mercado de agente livre.

O UFC tem um histórico de tentar colocar lutadores na posição de Diaz com uma luta difícil antes de uma possível saída da empresa, e Chimaev parece ser o combate que a promoção deseja.

Nate Diaz não vai morder isso, disse ele, mas isso não significa que ele não esteja procurando lutar. O polêmico lutador afirma que está procurando por um confronto há algum tempo, mas não consegue encontrar algo apropriado. “Estou tentando lutar contra alguém no UFC, como o mais rápido possível, mas ninguém quer lutar”, disse Diaz. “Estou tentando encontrar alguém. Qualquer um dos 10 primeiros que eu venho tentando lutar, em qualquer categoria de peso, quem quiser. Mas todos eles querem manter a boca fechada porque estão com medo.” Finalizou.