Conteúdo

Narrador histórico do Los Angeles Dodgers, Vin Scully morre aos 94 anos

3 de agosto de 2022

(por Layo Lucena)

Membro do Hall da Fama da MLB como narrador, Vin Scully, que trabalhou na transmissão de jogos do Los Angeles Dodgers por 67 anos, faleceu na noite desta terça-feira, 2, aos 94 anos.

“Nós perdemos um ícone”, afirmou Stan Kasten, presidente e CEO do Dodgers, à 'ESPN' norte-americana. “Vin Scully foi uma das grandes vozes de todos os esportes. Ele era um gigante, não só como narrador, mas como um ser humano. Ele amava pessoas. Ele amava o beisebol e os Dodgers. E ele amava a sua família. A voz dele sempre será ouvida e estará marcada em nós para sempre. Eu sei que ele estava ansioso para se juntar ao show de sua vida, Sandi. Nossos pensamentos e orações vão para sua família durante este período muito difícil. Vin fará muita falta.”

A causa da morte não foi divulgada.

"Hoje lamentamos a perda de uma lenda", disse o comissário da Major League Baseball, Rob Manfred, em um comunicado. "Vin era um homem extraordinário cujo dom para a transmissão trouxe alegria a gerações de fãs do Dodgers. Além disso, sua voz desempenhou um papel memorável em alguns dos maiores momentos da história do nosso esporte. Estou orgulhoso de que Vin fosse sinônimo de beisebol porque ele encarnava o melhor do nosso passatempo nacional. Tão grande como ele era como locutor, ele era igualmente grande como pessoa.

"Em nome da Major League Baseball, estendo minhas mais profundas condolências à família de Vin, amigos, fãs do Dodgers e seus admiradores em todos os lugares."

Sendo o narrador que mais trabalhou na transmissão de uma única equipe na história dos esportes profissionais, Scully começou na década de 50, trabalhando em jogos de Wee Reese e Jackie Robinson; na década de 60, com Don Drysdale e Sandy Koufax; em 70, com Steve Garvey e Don Sutton; e em 80 e 90, com Orel Hershiser, Fernando Valenzuela, Mike Piazza e Hideo Nomo. Até chegar na época de Clayton Kershaw, Manny Ramirez e Yasiel Puig, no século XXI.

"Ele foi o melhor que já existiu", disse Kershaw após o jogo dos Dodgers na noite de terça-feira em San Francisco. “Quando você pensa sobre os Dodgers, há muita história aqui e muitas pessoas que passaram. É uma franquia histórica. Mas quase começa com Vin, honestamente.

"Um homem tão especial. Estou agradecido e grato por ter o conhecido tão bem quanto."

Em uma mensagem nas redes sociais, Puig declarou: "Você me deu meu nome ‘Cavalo Selvagem’. Você me deu amor. Você me abraçou como um pai. Eu nunca vou te esquecer, meu coração está partido."