Conteúdo

Nadal vence jogo épico contra Djokovic e está na semifinal de Roland Garros

31 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

Roland Garros chegou na sua fase quartas de finais, e trouxe um confronto histórico entre Rafael Nadal e Novak Djokovic, que se encontraram pela 59ª vez na carreira. Nadal conseguiu grande vitória por 3 a 1 em uma partida que durou mais de quatro horas e mandou para casa o número um do mundo, que jogava o seu primeiro Grand Slam no ano. 

O primeiro set trouxe um Nadal muito decidido e agressivo, fazendo o primeiro game de serviço de Djokovic ser muito difícil, quebrando ao fim do mesmo, depois de mais de 10 minutos. O espanhol logo abriria uma grande vantagem, se colocando em posição de vencer o primeiro set com certa tranquilidade, com uma parcial de 6/2. 

Apesar do primeiro set ruim, Djokovic voltou diferente no segundo, mas começou perdendo por3 a 0novamente. No entanto, ele se recuperou, conseguindo vencer quatro games seguidos para virar. Ele conseguiria mais uma quebra impressionante no final do set para fechar em 6/4 e empatar a partida. 

Pela terceira vez na partida, Djokovic acabou sendo quebrado em seu primeiro game de saque, e, mais uma vez, Nadal abriu boa vantagem. O ritmo de Djoko parecia ter caído um pouco, assim como a sua força mental, que estava cada vez mais minada por um Nadal que estava muito bem colocado em todas as bolas. 

Por ter que ir no limite em todas as bolas que tentava, Djokovic cometia muitos erros, e acabou perdendo o set em 6/2. 

Dessa vez, foi a vez do sérvio abrir boa vantagem no set depois de quebrar Nadal e conseguir um 3 a 0, e as coisas caminhavam para um quinto set que seria de arrepiar. No entanto, o espanhol mostrou que é o rei de Roland Garros por um motivo, e, quando Djoko estava sacando para o set, conseguiu quebrar, empatando em 5 a 5 depois de confirmar o seu saque no game seguinte. 

Com mais um saque confirmado para ambos, o set foi para o tiebreak, e Nadal logo tomou o controle das ações, abrindo uma grande vantagem e tendo alguns match points. Djokovic, no entanto, se recusava a perder, e salvou quatro deles, mas os seus esforços foram em vão, já que Nadal venceu o último ponto para fechar a partida. 

FT: Novak Djokovic 1-3 Rafael Nadal (2/6; 6/4; 2/5; 6/7) 

Com a vitória, Nadal continua firme na busca pelo 14º título de Roland Garros, e enfrenta Alexander Zverev na semifinal.