Conteúdo

Nadal vence aberto do México e tem melhor início de ano de sua carreira

27 de fevereiro de 2022

(por Mattheus Prudente)

Na noite deste sábado (26), Rafael Nadal venceu Cameron Norrie e conquistou o aberto do México, realizado em Acapulco. Esse foi o terceiro título do espanhol na temporada, e o primeiro de ATP 500, fazendo o melhor começo de ano de sua carreira. 

Nadal conquistou o torneio sem perder sets, passando por Denis Kudla, Stefan Kozlov e Tommy Paul antes de jogar contra o novo número um do mundo, Daniil Medvedev, e ter uma atuação de gala e vencer com estilo. O triunfo contra Norrie foi o 15º de Nadal na temporada, que o levou ao quarto título em Acapulco. 

Nadal está a três títulos de empatar com Ivan Lendl como o terceiro maior vencedor da história da ATP, e voltou ao top 4 do ranking mundial, ultrapassando o grego Stefanos Tsitsipas. Agora, apenas Medvedev, Novak Djokovic e Alexander Zverev estão à frente do espanhol, com o circuito caminhando para a sua melhor época: o saibro. 

O espanhol se prepara para tentar voltar a ser campeão de Roland Garros nessa temporada, após Djokovic, que não deve participar do torneio francês, vencer no ano passado.