Conteúdo

Nada feito! Jogadores rejeitam proposta da MLB e lockout continua

2 de março de 2022

(Por Diego Dias)

Final triste para os fãs de baseball. Nesta terça-feira (01) a MLBPA rejeitou de forma unânime a última proposta feita pela MLB e, uma vez que era o prazo máximo para que a temporada pudesse ser disputada de forma integral, o início segue indefinido com a continuidade do lockout iniciado em dezembro de 2021.

Com o desfecho, o comissário Rob Manfred anunciou em comunicado que as duas primeiras séries da temporada regular foram canceladas. Assim, cerca de dez jogos deixarão de ser disputados. "Quero ressaltar aos fãs que não faltaram esforços de ambos os lados (para um acordo)." disse Rob no comunicado.

A MLBPA também se pronunciou dizendo que os jogadores "estão decepcionados e tristes, mas não surpresos" com a decisão. "Desde o início das negociações, o objetivo dos jogadores era garantir a competitividade, prover uma justa compensação aos jovens jogadores e zelar pela integridade do mercado." disse a associação em nota.

Apesar do adiamento do Opening Day, antes previsto para o próximo dia 31, as duas partes seguirão em conversações ao longo do mês de março.