Conteúdo

Na World Series! Astros vencem jogo seis e eliminam os Red Sox

23 de outubro de 2021

(por Layo Lucena)

O Houston Astros e o Boston Red Sox se enfrentaram, nesta sexta-feira (22), no Minute Maid Park, no sexto jogo da série melhor de sete da ALCS. Com uma vitória em vantagem, os Astros precisavam de mais um triunfo para eliminarem os Red Sox e, assim, conquistar uma vaga para mais uma World Series.

Logo na primeira entrada, Bregman abriu o placar para os Astros após rebatida dupla de Álvarez. Nesse momento tivemos um duelo de arremessadores entre Luis Garcia (Astros) e Nathan Eovaldi (Red Sox) que foi vencido pelo representante da equipe da casa, já que Eovaldi foi substituído ainda na quinta entrada, enquanto isso, Garcia atuou, sendo um dos destaques, até a sexta entrada.

Na sexta entrada, os Astros ampliaram com Álvarez após uma rebatida de sacrifício de Tucker. Até aqui a partida estava aberta, e ambas as equipes tinham condições de vencer, mas tudo mudou na oitava entrada. Tucker, mais uma vez no bastão, rebateu um home run de 357 fts, impulsionando Álvarez e Correa, acabando com qualquer chance de vitória dos Red Sox. Astros de volta a World Series!

Fim de jogo: Boston Red Sox 0 x 5 Houston Astros (HOU 4 x 2 BOS)

Kyle Tucker (Astros): 1-4, uma corrida individual, três corridas impulsionadas e um home run (357 fts)

Yordan Álvarez (Astros): 4-4, duas corridas individuais e uma corrida impulsionada

Luis Garcia (Astros): 5.2 entradas, sete strikeouts, uma rebatida cedida e zero corridas permitidas.

Agora, o Houston Astros espera o vencedor da série da NLCS entre Los Angeles Dodgers e Atlanta Braves, que tem os Braves em vantagem com três vitórias em cinco partidas.