Conteúdo

Na volta de Embiid, Maxey e Green aparecem e 76ers vence primeira na série contra o Heat

6 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

Nesta sexta-feira (6), o Philadelphia 76ers venceu o Miami Heat no Wells Fargo Center em Philadelphia. O jogo marcou o retorno de Joel Embiid depois de uma lesão no rosto que o tirou das duas primeiras partidas, mas os dois destaques do jogo foram Tyrese Maxey e Danny Green, que lideraram a equipe em pontuação e garantiram uma grande vitória em casa para diminuir a desvantagem na série e dar a chance do empate na próxima partida, também em casa. 

O primeiro quarto já mostrava como as coisas seriam diferentes para os Sixers com a volta de Embiid, já que ele não dava muita chance para Bam Adebayo no garrafão e contribuía com pontos importantes. No entanto, seu elenco de apoio, liderado por um Green que já começava com a mão calibrada, também aparecia muito bem para dar uma boa vantagem logo no início. 

Isso foi carregado para o segundo quarto, quando a equipe continuava consistente e teve James Harden liderando uma grande run logo no começo. O Heat, por sua vez, tinha Jimmy Butler como o seu principal jogador, mas não tinha a contribuição que fez a equipe vencer os dois primeiros jogos. 

O banco dos Sixers, no entanto, não tinha muita coisa boa, e o segundo quarto foi bem abaixo ofensivamente para ambos os times. A pontuação baixa mostrava que, apesar da consistência maior de Philly, o que prevalecia era a melhor defesa da equipe. Com muitos erros em ambas as partes, o primeiro tempo acabou com uma vantagem de 41 a 34 para Philadelphia. 

O terceiro período teve mais um nome aparecendo para os Sixers com Maxey, que não teve um bom primeiro tempo e terminou zerado. Com isso, Philadelphia teve um começo de quarto muito bom, e começou a abrir uma boa vantagem, também com Embiid começando a aparecer. 

No entanto, o Heat também teve a sua melhora, e, liderado por uma grande atuação de Butler, conseguiu uma run de 13 pontos para colocar a partida de volta em um ponto de desvantagem. As duas equipes continuavam trocando cestas, com Maxey e Green sendo os melhores dos Sixers para disputar com um Butler, inspirado no exército de um homem só. 

Mesmo assim, o jogo foi para o último quarto com o placar próximo, mas o que se viu na etapa final foi Maxey liderar a sua equipe, coisa que não tinha acontecido na ausência de Embiid. Com um impressionante aproveitamento nas bolas de três, os Sixers continuavam com uma defesa sufocante, e começaram a abrr uma grande vantagem no jogo. 

Sem ninguém par ajudá-lo, Butler se viu preso, enquanto Green, Maxey e Embiid dominavam a partida. Assim, os Sixers fecharam uma grande vitória que os colocou em posição para disputar a classificação novamente.  

FT: Philadelphia 76ers 99-79 Miami Heat (MIA lidera a série por 2-1)