Conteúdo

Na única partida da rodada, o New York Rangers ‘atropela’ o Edmonton Oilers e se mantém como equipe mais ‘quente’ da NHL

4 de janeiro de 2022

(por Layo Lucena)

Nesta segunda-feira (3) deveríamos ter três confrontos, porém dois deles foram cancelados pela NHL por motivos de saúde. Com isso, o duelo entre o New York Rangers e Edmonton Oilers foi o único jogo da rodada, e podemos ver a equipe mais “quente” da liga em atuação: os Rangers.

Em uma sequência de duas vitórias, o time liderado por Mika Zibanejad não teve dificuldades em conquistar o terceiro triunfo seguido, contra os Oilers, em Nova Iorque. Com o resultado em casa, os Rangers chegam a 22 vitórias na temporada, melhor campanha da NHL.

Com cinco minutos de partida, Lafreniere abriu o placar para a equipe da casa. Em um contra-ataque liderado pelo próprio Lafreniere, o camisa 13 lançou o puck para próximo da extremidade do gelo; com isso, Koskinen deixou gol para se livrar do perigo, mas saiu mal, e Strome tomou a frente do goleiro e serviu para Lafreniere, que disparou para o gol vazio. Um a zero Rangers, único gol do primeiro período.

Logo no início do segundo tempo, Goodrow, em mais um ataque rápido liderado por Lafreniere, aproveitou o passe do camisa 13 para marcar o segundo dos Rangers no jogo. Cerca de 10 minutos depois, os Oilers diminuiram com McLeod, que só empurrou para dentro após passe perfeito de Benson.

No último período, os Rangers fecharam o marcador com mais dois gols. Kreider, em um power play, aproveitou a vantagem numérica para ampliar o placar, seguido de Strome, que deixou o seu já nos minutos finais. Com duas assistências e um gol, Strome foi o destaque da partida.

Fim de jogo: Edmonton Oilers (18-13-2) 1 x 4 New York Rangers (22-8-4)

Ryan Strome (Rangers): um gol e duas assistências

Alexis Lafreniere (Rangers): um gol e uma assistência

Alexandar Georgiev (Rangers): 33 defesas

Outros resultados:

Carolina Hurricanes (23-7-1) x Toronto Maple Leafs (21-8-2) - Adiado
Minnesota Wilds (19-10-2) x Ottawa Senators (9-18-2) - Adiado