Conteúdo

(por Raquel Amaral)

O clima do sábado atrapalhou um pouco a rodada. Fortes chuvas fizeram com que Indians x Twins fosse adiado e Mariners x White Sox fosse suspenso ainda na terceira entrada.

Mesmo com o mau tempo, tivemos 14 jogos (um double header de Astros x Tigers), sendo que em quatro deles, a equipe vencedora anotou mais do que 10 pontos. Dentre os super placares da rodada, o destaque fica para Orioles x Blue Jays, com mais uma atuação de gala do ataque canadense e recorde de Vladimir Guerrero Jr.

Baltimore Orioles 4 x 12 Toronto Blue Jays

As primeiras entradas foram de aquecimento. O jogo começou, de verdade, na parte baixa da terceira entrada, quando o ataque dos Blue Jays se apresentou com todas as credenciais. Primeiro, Semien em uma rebatida de Bo Bichette, depois Guerrero bate um home run e Bichette anota e, por fim, Hernández bate um home run.

Na quinta entrada, mais pressão dos Blue Jays, que marcaram mais quatro pontos, começando com Bichette correndo em uma rebatida simples de Springer, que ainda deixou Guerrero Jr. na terceira. Depois tivemos um home run de Grichuk, no qual Guerrero Jr. e Springer anotaram. Com isso, os Blue Jays já abriram oito pontos no placar, enquanto os Orioles somente haviam conseguido duas rebatidas.

O golpe de misericórdia veio na sexta entrada quando os Jays marcaram mais quatro pontos. Hernández fez uma rebatida simples, mandando Guerrero Jr. (que já estava em base por walk) para a segunda e permitindo com que Espinal e Semien anotassem. Dez a zero já estava bom? Não, pois o time ainda marcaria mais dois pontos, um com Guerrero Jr em uma rebatida de Springer e outro de Hernandez em uma rebatida de Grichuk.

E foi só na sétima entrada que o ataque dos Orioles conseguiu aparecer e marcar quatro pontos, Hayes e Wilkerson anotando em uma rebatida de Severino e, depois, Franco e Severino em uma rebatida de Mullins. A atuação de Baltimore nessa entrada foi efetivamente boa, mas àquela altura do campeonato, já era impossível tentar uma virada.

Com essa partida, Guerrero Jr. se isola como líder em home runs da temporada, 26 (contra 25 de Tatis Jr.) e mais, chega ao seu 50º de toda a sua carreira, igualando o recorde de seu pai, Guerrero Sr.

Outros Super Placares

Além de Orioles x Blue Jays, tivemos placares generosos em mais três jogos:

- Colorado Rockies 4 x 10 Milwaukee Brewers – Parecia um jogo normal até a sétima entrada. Até então, o placar estava empatado em quatro a quatro, mas eis que os Brewers resolveram marcar seis pontos na oitava entrada. Destaque para Yelich rebatendo uma flyball quase ao final do jogo.

-Los Angeles Angels 3  x 13 Tampa Bay Rays -  Deu ruim para os Angels. Nem Othani  deu jeito e o time fechou a partida com números pífios, três corridas, cinco rebatidas e três RBIs. Já os Rays tiveram toda a tranquilidade do mundo para marcar 13 pontos, sendo cinco deles na sétima entrada.

- Arizona Diamondbacks 10 x 1 San Diego Padres  - Um papelão para os Padres que chegaram à parte baixa da nona entrada perdendo por 10 e somente conseguiram marcar um ponto com Rivas. Não foi a noite de Tatis Jr. Já pelo lado de Arizona, teve rebatida simples, dupla home um, uma festa.

Fastball – As Rapidinhas da Rodada

E teve também:

- Mets ganhando o jogo com um walk off heróico diante de um Citi Field lotado.

- Ainda pelos Mets, Jacob de Groom segue infernizando os rebatedores adversários, conseguindo cinco strikeouts.

- Teve back-to-back home run de Alvarez e Correa pelos Astros contra os Lions.

- Dodgers ganhando dos Cubs no fim com walk off de Bellinger

Outros  Resultados

Washington Nationals 2 x 3 Miami Marlins
Houston Astros 1 x 3 Detroit Tigers
Houston Astros 3 x 2 Detroit Tigers
Pittsburgh Pirates 1 x 3 St Louis Cardinals
Kansas City Royals 0 x 8 Texas Rangers
Philadelphia Phillies 3 x 4 New York Mets
Atlanta Braves 1 x 4 Cincinnati Reds
Chicago Cubs 2 x 3 Los Angeles Dodgers  
New York Yankees 2 x 4 Boston Red Sox
Oakland Athletics 5 x 6 San Francisco Giants