Conteúdo

Na abertura da Conference League, Roma goleia e Tottenham não passa do empate; Confira os principais destaques

16 de setembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

A recém-criada Conference League teve oficialmente nesta quinta-feira sua primeira rodada da fase de grupos. A competição teve início na última terça-feira, quando a UEFA abriu uma exceção para as equipes israelenses devido às comemorações de Yom Kippur e foram disputadas duas partidas: Maccabi Haifa ficou no empate sem gols com o Feyenoord, e a goleada do Maccabi Tel Aviv por 4 a 0 contra o Alashkert.

As outras 14 partidas da rodada reservaram grandes duelos, dentre eles as esperadas estreias de Tottenham e Roma, duas das equipes mais fortes da competição, além da participação de clubes tradicionais, como os casos de Copenhagen, Partizan e Basel. 

A equipe do Tottenham foi até a França para enfrentar a equipe do Rennes. Os Spurs mandaram a campo uma equipe predominantemente titular, e até saiu na frente com gol contra de Balde após jogada de Lucas Moura, mas ainda no primeiro tempo os donos da casa empataram com Tait. Na segunda etapa, Laborde virou para o Rennes, mas Bergwijn saiu do banco para garimpar o empate para os ingleses. Na outra partida do grupo, o Vitesse, da Holanda, venceu os eslovenos do Mura por 2 a 0 e lidera.

Diferentemente da estreia do Tottenham, a Roma sobrou em sua primeira partida. Os comandados de José Mourinho levaram um susto quando Carey abriu o placar para o CSKA Sofia, da Bulgária, mas Pellegrini e El-Shaarawy viraram antes mesmo do intervalo. Mesmo com a vantagem no placar, Pellegrini, novamente, Mancini e Abraham anotaram na segunda etapa e concretizaram a goleada. Os italianos divide a liderança do grupo com o Bodo/Glimt, da Noruega, que venceu por 3 a 1 o Zorya, da Ucrânia.

Ao lado de Lo Pellegrini, da Roma, o artilheiro da rodada foi o jovem dinamarquês Jonas Wind, que marcou dois gols na vitória do Copenhagen por 3 a 1 sobre o Slovan Bratislava, na Eslováquia. Slage marcou o outro tento dos escandinávos, enquanto que Henty fez o de honra dos donos da casa.

Confira os resultados da rodada:

Rennes 2 x 2 Tottenham

Roma 5 x 1 CSKA Sofia

Vitesse 2 x 0 Mura

Bodo/Glimt 3 x 1 Zorya

Slovan Bratislava 1 x 3 Copenhagen

Almaty 0 x 0 Omonia

Flora 0 x 1 Gent

HJK 0 x 2 LASK

Lincoln 0 x 2 PAOK

Qarabag 0 x 0 Basel

Slavia Praha 3 x 1 Union Berlim

Anorthosis 0 x 2 Partizan

Jablonec 1 x 0 CFR Cluj

Randers 2 x 2 AZ Alkamaar