Conteúdo

Mudou tudo! UFC 272 terá luta principal entre Covington e Masvidal, já no 273 acontecerão as disputas pelos cinturões dos galos e penas, com o Zumbi Coreano substituindo Holloway

11 de janeiro de 2022

(por Rafael Lima) 
 

A lesão de Max Holloway, que o tirou da luta principal do UFC 272 diante de Alexander Volkanovski, mexeu bastante com o calendário de dois eventos numerados do Ultimate. 

Agora, o combate principal do 272, previsto para o dia 5 de março, será um duelo de tirar o fôlego entre dois enormes desafetos, Colby Covington (16-3) e Jorge Masvidal (35-15), que em suas últimas lutas foram derrotados por Kamaru Usman pelo cinturão meio-médio da organização. 

Ambos, que já foram companheiros de equipe, vivem trocando farpas nas redes sociais e agora terão a chance de resolver suas diferenças no octógono. 

Enquanto isso, as disputas de cinturão dos galos e médios, anteriormente agendadas para a mesma edição, foram transferidas para o UFC 273, que ocorrerá em 9 de abril.

O combate da unificação dos cinturões peso-galo entre Aljamain Sterling e Petr Yan se mantém. Porém, o duelo pelo título dos penas ganhou um novo desafiante para Alexander Volkanovski, o Zumbi Coreano, Chan Sung Jung, que vem de três vitórias em seus últimos quatro combates.