Conteúdo

Mudanças no Jazz: Quin Snyder deixa cargo de treinador; Donovan Mitchell “infeliz” com a situação

6 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

O Utah Jazz deve vir bastante modificado para a próxima temporada. Neste domingo (5), o técnico Quin Snyder anunciou que vai sair da equipe no próximo ano, afirmando que a equipe precisa de uma “nova voz” para ir para frente. 

Snyder teve uma grande passagem pelo Jazz, assumindo a equipe em 2014 e transformando em um dos melhores times da Liga nos últimos anos. No entanto, apesar do favoritismo em vários momentos das últimas temporadas, Utah nunca conseguiu passar da segunda rodada dos playoffs, sendo eliminado, neste ano, para o Dallas Mavericks na primeira. 

O Jazz já busca alguns treinadores novos para a próxima temporada, e está de olho em alguns assistentes de equipes. Segundo Shams Charania, do The Athletic, a equipe estaria interessada em Johnnie Bryant, do New York Knicks, Will Hardy, do Boston Celtics, e Adrian Griffin, do Toronto Raptors. Além disso, eles consideram promover Alex Jensen, assistente da equipe. 

No entanto, a mudança de treinador pode não ser a única no Jazz, já que a estrela da equipe, Donovan Mitchell, está “infeliz” com a saída de Snyder, segundo reportado por Adrian Wojnarowski, da ESPN. Ainda não existe nenhuma movimentação para troca, mas isso pode ser algo para se observar no futuro. 

Segundo Wojnarowski, a saída de Snyder deixou Mitchell pensando “o que isso significa para o futuro da equipe”. Em abril, Mitchell afirmou que quer ficar na equipe, mas, após a eliminação da equipe para os Mavs, disse que “algumas coisas podem mudar” no futuro. A offseason, então, deve ser muito agitada em Salt Lake City.